Frequentemente os empresários
enfrentam o medo, frustração ou confusão quando decidem iniciar-se no marketing
digital. No entanto, num mundo em que a grande maioria dos consumidores confiam
na Internet para tomar decisões sobre os produtos e/ou serviços que adquirem,
dizer não a uma estratégia de marketing digital, significa dizer não à
possibilidade de melhorar o êxito do seu negócio ou empresa.
Seguidamente partilharei consigo alguns dos benefícios, que a sua empresa pode alcançar, se decidir por em prática uma estratégia de marketing digital.
Novos mercados e clientes
Com o marketing digital novas
janelas de oportunidade se abrirão para a sua empresa. Por isso mesmo, o
primeiro grande benefício que oferece uma estratégia deste tipo é a
possibilidade de aquisição de novos clientes. Se você não investir em
estratégias de marketing digital não terá a possibilidade de captar a atenção
de todos os utilizadores que utilizam a Internet e dispositivos como smartphones
e tablets para pesquisar e seleccionar empresas e negócios do seu interesse.
Aumentar a Reputação
A ascensão das redes sociais
criou novas oportunidades dentro do marketing on-line. As pequenas empresas
também podem tirar proveito das recomendações e comentários positivos feitos
por usuários em sítios como o facebook ou o twitter. Da mesma forma, você pode
usar esses canais como centros de atendimento ao cliente, o que o ajudará a
construir um nível de satisfação e de alta reputação junto dos seus utilizadores.
Conhecer os seus clientes
Uma boa estratégia de marketing
digital envolve o uso de várias ferramentas de análise que lhe permitem
conhecer melhor o seu cliente. Não só você poderá ficar a conhecer o que as
pessoas estão procurando, mas também poderá segmentar e classificar os seus
consumidores, conseguindo desta forma optimizar os seus investimentos e
estratégias futuras.
Muitos empresários têm receio de entrar no mundo do marketing pela Internet (marketing digital). Erradamente tendem a pensar que estas estratégias são só para as grandes empresas.
Está disposto a ignorar a oportunidade de obter mais clientes, aumentar a sua reputação e melhorar suas
estratégias e investimentos para o
futuro?
Lembre-se que apesar de tudo, é uma estratégia muito económica, porque a maior parte das redes sociais são gratuitas, mas é importante manter uma disciplina, como em qualquer outra estratégia que queira aplicar. Acima de tudo, é uma estratégia que o ajudará a chegar a mercados que jamais ousou imaginar chegar, mas o melhor de tudo é que esta estratégia trabalha para si 24 horas por dia, 365 dias por ano, pelo que hoje em dia é uma estratégia que não se pode deixar de lado, porque posso assegurar-lhe que poderá estar a por de parte um sem número de potenciais clientes, só pelo facto de não estar a utilizar esta estratégia.
Agora que já viu alguns dos benefícios que a utilização do marketing digital pode proporcionar à sua empresa, está na hora de deixar de lado os medos e as frustrações. Adquirir novos clientes, construir a sua reputação e melhorar as suas estratégias para o futuro são apenas algumas das razões pelas quais a sua empresa deve tirar partido do marketing digital.
Venha assistir ao nosso próximo workshop (Lisboa ou Porto), e veja como, entre
outros temas o poderemos ajudar a por a Internet a trabalhar para si ou se preferir contacte-nos e tenha o seu plano de marketing digital!
Paulo Anjos
(Mentor de Negócios e Empresário )
Sem comentários:
Enviar um comentário