segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O Poder o Marketing Digital para as Pequenas Empresas

Frequentemente os empresários enfrentam o medo, frustração ou confusão quando decidem iniciar-se no marketing digital. No entanto, num mundo em que a grande maioria dos consumidores confiam na Internet para tomar decisões sobre os produtos e/ou serviços que adquirem, dizer não a uma estratégia de marketing digital, significa dizer não à possibilidade de melhorar o êxito do seu negócio ou empresa.



Seguidamente partilharei consigo alguns dos benefícios, que a sua empresa pode alcançar, se decidir por em prática uma estratégia de marketing digital.

Novos mercados e clientes
Com o marketing digital novas janelas de oportunidade se abrirão para a sua empresa. Por isso mesmo, o primeiro grande benefício que oferece uma estratégia deste tipo é a possibilidade de aquisição de novos clientes. Se você não investir em estratégias de marketing digital não terá a possibilidade de captar a atenção de todos os utilizadores que utilizam a Internet e dispositivos como smartphones e tablets para pesquisar e seleccionar empresas e negócios do seu interesse.

Aumentar a Reputação
A ascensão das redes sociais criou novas oportunidades dentro do marketing on-line. As pequenas empresas também podem tirar proveito das recomendações e comentários positivos feitos por usuários em sítios como o facebook ou o twitter. Da mesma forma, você pode usar esses canais como centros de atendimento ao cliente, o que o ajudará a construir um nível de satisfação e de alta reputação junto dos seus utilizadores.

Conhecer os seus clientes
Uma boa estratégia de marketing digital envolve o uso de várias ferramentas de análise que lhe permitem conhecer melhor o seu cliente. Não só você poderá ficar a conhecer o que as pessoas estão procurando, mas também poderá segmentar e classificar os seus consumidores, conseguindo desta forma optimizar os seus investimentos e estratégias futuras.

Muitos empresários têm receio de entrar no mundo do marketing pela Internet (marketing digital). Erradamente tendem a pensar que estas estratégias são só para as grandes empresas.
Está disposto a ignorar a oportunidade de obter mais clientes, aumentar a sua reputação e melhorar suas estratégias e investimentos para o futuro?

Lembre-se que apesar de tudo, é uma estratégia muito económica, porque a maior parte das redes sociais são gratuitas, mas é importante manter uma disciplina, como em qualquer outra estratégia que queira aplicar. Acima de tudo, é uma estratégia que o ajudará a chegar a mercados que jamais ousou imaginar chegar, mas o melhor de tudo é que esta estratégia trabalha para si 24 horas por dia, 365 dias por ano, pelo que hoje em dia é uma estratégia que não se pode deixar de lado, porque posso assegurar-lhe que poderá estar a por de parte um sem número de potenciais clientes, só pelo facto de não estar a utilizar esta estratégia.

Agora que já viu alguns dos benefícios que a utilização do marketing digital pode proporcionar à sua empresa, está na hora de deixar de lado os medos e as frustrações. Adquirir novos clientes, construir a sua reputação e melhorar as suas estratégias para o futuro são apenas algumas das razões pelas quais a sua empresa deve tirar partido do marketing digital.                  
Venha assistir ao nosso próximo workshop (Lisboa ou Porto), e veja como, entre outros temas o poderemos ajudar a por a Internet a trabalhar para si ou se preferir contacte-nos e tenha o seu plano de marketing digital!

Paulo Anjos 


(Mentor de Negócios e Empresário )    



Sem comentários:

Enviar um comentário